17 de mai. de 2010

Quem esta no meu armário?

Não gente, nada de pornografia aqui hoje.
No caso de vocês talvez a pergunta não seja exatamente essa, mas no meu sim, pois eis que meu querido espelho fica dentro do armário. Ha.
E de uns tempos para cá vejo nele alguém completamente desconhecido. Quem sou eu? Essa é exatamente a questão.

Quando eu era adolescente tinha TODAS AS CERTEZAS E CONVICÇOES DO MUNDO. Eu era comunista e claro, isso não tinha nada a ver com a minha condição sem grandes restrições financeiras. Depois de um tempo percebi que aquilo tudo era ilusão, não passava de um lindo poema, e pasmem: Me tornei publicitária.

Mas beleza né gente, as pessoas mudam, amadurecem e olham as coisas por outras perspectivas.

Só que o estranho é quando essas mudanças não são percebidas e nem quistas e de repente um dia você acorda e se pergunta: Quem sou eu?

E pior, não gosta tanto assim da nova pessoa do espelho e tenta em vão resgatar aquela outra que você via durante um tempo atrás.

Sabe, sempre ouvia as mulheres mais velhas dizerem que quando eu me tornasse mulher eu seria mais segura, mais sensata e mais consistente em relação a mim mesma.

Pois vou lhes perguntar, MAE, TIAS E AVO, mulheres sabias e queridas, onde foi parar a mulher que vocês viam em meu futuro? Acho que a bolda de cristal estava com linha cruzada.

Pois a Ana Paula que eu conhecia, apesar da pouca idade era segura de si, de suas verdades, confiante e desmetida e hoje eu não vejo nem sombra disso. Tenho medo até de tentar dirigir um carro em uma rua vazia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário