10 de mar. de 2009

Consumo consciente

Em época de crise, mercado parado e desemprego (do meu mesmo que estou falando, ha), pensamos mais sobre o consumo consciente e antes de comprar alguma coisa avaliamos se realmente precisamos daquilo.
Eu já vinha tomando esta atitude a algum tempo, mas dia desses vi uma propaganda ótima sobre isso:


Eu achei essa propaganda sensacional, a principio pensamos que é mais uma propaganda de promoções de algum supermercado, mais quando ouve a locução anunciando produtos estragados vc para e presta atenção.
A campanha é do Instituto Akatu, que tenta propagar e difundir o consumo consciente. Vale a pena conhecer e praticar.
Afinal de contas, pergunto: "Se em época de vacas magras conseguimos reduzir nosso consumo, porque quando a vaca está pelo menos fofinha (hahahahahahah) agente compra um monte de coisas que não precisa e não usa?"

"Se a palavra é de prata, o silêncio é de ouro"
Esse é muito o meu momento e é por isso que andam faltando posts por aqui...

Notas Mentais:
O dia que eu resolvo calar a boca e paro de reclamar e brigar, é porque já desisti.
Então se isso aconteceu, não insiste por favor, me deixa quieta, não quero mais saber do assunto.
Se acreditasse na religião católica iria me benzer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário