24 de fev. de 2009

Divagaçoes

Hoje meu horóscopo dizia (sim, eu leio todos os dias meu horóscopo e se você gosta se cadastra na Ego, o horóscopo é do seu mapa astral e não do seu signo) que o período que antecede o meu aniversário (sim, fico mais velha em breve. heheheheh) é para finalizações necessárias.
Não que eu precisa ler isso para saber, e algumas coisas já foram antecipadas e finalizadas, mas outras sei que preciso finalizar. Tenho consciência que devo iniciar o meu ano (pois é, segundo a astrologia o ano pessoal vai de um aniversário a outro e não de 01 de janeiro a 31 de dezembro) sem as coisas que me fazem mal, ou que simplesmente não quero mais pra mim.
O problema é que as vezes sinto algumas inseguranças em relação ao futuro, e essa insegurança me faz ter medo de tomar as atitudes necessárias.
E nesse caso, minha insegurança tem muito a ver com a crise. Como posso, em meio a uma crise tomar atitudes em prol da melhora da minha vida, se pra algumas das decisões mais importantes dependo de voltar ao mercado de trabalho?
Nessas horas eu tenho tanta saudade da minha infância... É tão dolorido crescer, porque ninguém nos ensina a ser adultos na escola?
Acho que deveríamos ter uma matéria na escola de como ser adultos, como tomar decisões, como manter a calma na hora do pânico, como tomar as rédeas da própria vida, essas coisas sabe.
Não sei se isso tem haver com a minha síndrome de Peter Pan, mas é que o mundo é um lugar muito mais legal quando somos crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário