1 de fev. de 2009

Maus hábitos

Esses dias estava pensando (e escrevi) sobre como é nossa a responsabilidade sobre fazer ou não as coisas. e é impressionante como eu tenho o hábito de me sabotar.
Estou de molho em casa desde quarta-feira e durante esses 5 dias, simplesmente não fiz nem metade do que deveria ter feito. Não terminei ainda meu portfólio, não fiz aquela reorganização nas minhas coisas, não transferi meus arquivos do pc para o mac, não fiz minha matrícula no sesc, não fiz, não fiz e não fiz.
Aliás, nem posts eu tenho feito. E por qual motivo? Simplesmente nenhum. Isso é ridículo e faz eu me sentir uma completa inútil comigo.



E o mais engraçado disso é que eu estou lendo um livro, A Pílula Vermelha, e um dos ensaios diz que somos iludidos pelos nossos genes e nosso interesse por sentimentos, valores, arte e qualquer outra coisa nada mais é que um mecanismo para se tornar atraente na procura de um parceiro para reprodução. É difícil pra mim decidir se acredito ou não numa teoria assim, mas o curioso é que quando estou apaixonada tenho muito mais disposição para fazer as coisas que preciso, parece que o mundo se torna mais bonito, mais legal.

Mas o caso é que agora, além de não mais estar apaixonada, também não estou com a mínima vontade de me apaixonar de novo.. Simplesmente não estou interessada em assuntos amorosos no momento, não que isso realmente tenha me interessado um dia, mas minha facilidade para me apaixonar me faz agora evitar qualquer risco.

Mas eu bem que poderia estar apaixonada por mim, continuar vendo o mundo de uma forma melhor, ver as coisas com mais otimismo e ter maior disposição pra fazer o que é necessário.

Nota Mental:
Este é um momento de renovação, estou deixando para trás aquilo que não quero mais, coisas e pessoas que me incomodam ou me fazem mal e espero conseguir fazer isso também com os meus hábitos.
Sou uma pessoa otimista por natureza, sei que conseguirei realizar as mudanças que quero e conquistar as coisas que desejo, e estou muito feliz com a nova fase, mas os maus hábitos me causam incomodo e insegurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário