16 de jan. de 2009

2009 é o ano

Pelo menos para a astronomia sim, este é o ano internacional da astronomia em comemoração aos 400 anos em que Galileu observou o céu pela primeira vez com um telescópio, os 200 anos do nascimento de Darwin e os 150 de seu livro, A origem das espécies (boa oportunidade para eu lê-lo, mas acho que a minha lista de livros aumenta numa velocidade muito maior que a minha capacidade de leitura).
Enfim né, mas e daí?
E daí que isso é mara, porque a humanidade se beneficia até hoje com as primeiras descobertas astronomicas e com as mais recentes também.
E melhor que isso, as atividades comemorativas terão início no Brasil, isso mesmo, no país tupiniquim, na cidade do Rio de Janeiro.
Nota Mental:
Cariocas me perdoem, mas me irrita esse esforço de querer mostrar o Rio de Janeiro ao mundo, realizando todas as atividades internacionais lá. Na minha opinião, o Rio não é nem de longe a melhor cidade para fazer propaganda do país. Perde em beleza Natural para vários estados nordestinos (O que dizer dos Lençois Maranhenses e do Porto de Galinhas?) e em infra-estrutura para o Sul.
E, gosto pessoal total, São Paulo é a melhor cidade do País, mas como paulistana não faço questão de vários desses eventos aqui (exceto aqueles que eu gostaria muito de ir) porque tornam o trânsito mais caótico ainda.

Voltando ao assunto:
A cerimônia oficial de Abertura do Ano Internacional da Astronomia 2009 será às 18 horas do dia 20 de Janeiro no Planetário do Rio de Janeiro (Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 - Gávea). No período entre os dias 19 e 28 de Janeiro, outras 50 cidades brasileiras estarão realizando seus eventos de abertura.
Clica aí no link e confere a programação toda.
Segundo Augusto Damineli, coordenador do ano na Unesco no país, a missão no Brasil é fazer com que as pessoas olhem mais pro céu.
Acho isso otimo, mas não é uma boa ideia no meu caso, imaginem eu olhar mais para o céu, é suicídio na certa. Hehehehehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário