22 de dez. de 2008

Então é natal

Eu gostaria de ter um controle igual ao do filme click para pular essa época do ano. É, eu realmente não gosto do Natal.
Primeiro porque é uma festa religiosa e, desculpem aqueles que discordam, para mim as religiões não passam de uma forma de controle social para manter as coisas funcionando como devem.
Depois a data é carregada de sentimentalismos que já no dia 26 somem. Sabe né, vizinhos que nem bom dia dão vêm te abraçar e desejar Feliz Natal, coisas do tipo. Odeio hipocrisias....
E nessa época é inevitável não pensar em como tenho uma família desestruturada. Mora um em cada canto e é impossível reunir todo mundo. Isso é uma coisa que me incomoda muito, por exemplo, minha irmã é meia irmã, e nessa época isso realmente faz diferença, a família da minha mãe é toda de Minas e então minha irmã passa o Natal com a família do pai dela e eu com a família do meu. Mas nunca está tudo completo.

Bem, se eu acreditasse em Papai Noel, teria uma lista de presentes a pedir:
- Coragem para tomar a decisão certa.
* Realmente, é inconcebível que uma pessoa tenha sua própria casa e não se sinta à vontade nela.
- Juízo.
* A razão resolveu tirar férias, e por mais que eu a peça pra voltar, ela não volta. Continuo com sua imagem na cabeça e me torturando. Preciso parar.
- Sorte
* Tenho força de vontade e comprometimento suficientes para alcançar meus objetivos, mas algumas coisas não dependem só de nós. A sorte é um fator importante pra dar uma ajuda...
_______________________________________________________
Notas Mentais:
1- O início do ano será um momento de transformações e decisões importantes e preciso encarar o fato de que preciso passar por isso sozinha. Talvez, e só talvez, eu tenha me apaixonado só porque gostaria de ter o apoio de alguém nessas horas...
2- Espero ir pra qualquer balada após a ceia, encher muito a cara e chegar em casa tão bêbada que não tenha condições de refletir mais sobre a data....
______________________________________________________
Uma dúvida:
Será que tenho o direito de ter dias ruins, de viver uma crise existencial, de mandar todo mundo à merda, de não querer ser legal, bonita e inteligente a toda hora? Por que as pessoas são tão exigentes, por acaso se acham perfeitas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário