10 de dez. de 2008

Será que é gripe mesmo


Hoje estou revoltada.
Acordei gripada bem no dia do aniversário das queridas Duda e Carol.
E após uma reunião, eu já não sabia se era mesmo gripe. Vou explicar:
Estava eu, desfalecendo na sala de reunião quando o Chofra (diretor de arte e amigo)me perguntou o que eu tinha. Quando lhe disse que era gripe ele me respondeu que não, que com certeza estava com a DOENÇA DO BEIJO.
Fiquei com cara de ué, pensando que ele estivesse brincando comigo.
Acontece que estava falando sério.
A "mononucleose", popularmente conhecida (se é que tanta gente assim conhece) como doença do beijo, é uma síndrome infecciosa com sintomas parecidos com o de uma gripe só que sem os problemas respiratórios e é passada pela saliva. Pessoas entre 15 a 25 anos são mais suscetível à ela.
No meu caso é gripe mesmo, afinal eu nem beijo na boca (há, mentira...) e estou com todos os sintomas respiratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário